Vamos falar de maquiagem? O que é necessário ter?

Olá superbonitas tudo bom?
Bem , pra que ainda não me conhece eu sou Andressa, a nova colaboradora do Mundo Fashion.
Vou sempre estar aqui dando dicas de maquiagens e postando tutoriais pra vocês.

Esta sou eu! hahahahaha
Sou esposa, mãe, enfermeira e também tenho uma lojinha virtual o www.superbonitashop.com.br onde vendo makes e afins. Em breve também terei um blog, cujo assunto principal será maquiagem e tudo que envolve a beleza feminina.


Então meninas, vamos ao que interessa?

Vamos falar de maquiagem? O que é necessário ter?

Você tem uma gaveta cheia de produtos que nunca foram usados? Algumas de nós temos dezenas e dezenas de itens que estão intocados, esquecidos dentro da gaveta.  Alguns deles nunca nem foram usados e podem até estar vencidos ou vencendo. Muitas de nós compramos por impulso, por estar na moda ou por ser lançamento. Algumas nem sabem se o produto é adequado ou não para seu tipo de pele ou estilo. Então, observe, analise seu rosto, pense nas cores que mais gosta, anote tudo e, se puder, peça a consultoria de um profissional ou de uma amiga blogueira antes de sair gastando. Descubra o que é realmente essencial para você.

Se você é uma viciada em make é super fácil encontrar no seu necessaire dezenas de cores de batons e um lápis de boca para cada um deles. Rímel então? São vários, inúmeros, que você nem lembra quantos são. Mas para conseguir aquele look super caprichado, você não precisa de vários e vários produtos! É fácil montar um kit moderno e essencial sem entulhar seu necessaire e suas gavetas.

Primer HD NYX
Começando com a pele, o Primer funciona como uma pré-base, criando um película fina e discreta que deixa a pele mais uniforme para receber a base. Além disso, também tem a função de prolongar a duração da maquiagem.

A Base tem a finalidade de uniformizar o tom da pele, amenizar manchas e imperfeições.  Pode ser encontrada em texturas: líquida, cremosa e pó.
O Corretivo camufla pequenas manchas e imperfeições, e é usado depois da base.
O Blush é aplicado em locais estratégicos do rosto, ajudando a afinar as maças e o nariz. Também dá aquela corzinha ao nosso rostinho.
Para uma boca di-vi-na, um Gloss com brilho é essencial né amiga!
Se você marcar o olho o ideal é usar um batom de cor neutra. Isso irá garantir um visual ultra chique e super sofisticado.

Para olhos marcantes, opte por sombras metalizadas, que dão brilho super sofisticado aos olhos. Os tons claros podem ser usados para iluminar o canto interno dos olhos e rente às sobrancelhas. As sombras em tons de bronze ficam perfeitas para as morenas, já as sombras de tons prateados caem super bem para as mais branquinhas.
As sombras coloridas estão em alta, compondo a moda Color Blocking. Já as sombras cremosas são práticas e podem ser espalhadas com os dedos.

Agora, você pode até ser do tipo básica, clean, minimalista, mas isso não quer dizer que seu nécessaire tenha que ter poucas ou quase nenhuma maquiagem. Também não quero dizer pra você: “Noooooooossa, você tem que ter mais coisas, mais bases, mais rímel, cílios postiços e tal!”. O truque, cara amiga, que assim como eu já esteve muuuuuuuuuuuuuito preocupada em montar uma Co-le-ção de maquiagem, está nos detalhes que no final das contas surpreendem.

Então, vamos montar nosso nécessaire básico porem não menos necessário?

Vamos começar com uma base de cobertura leve, só pra dar aquela uniformizadinha básica na pele.
Depois o corretivo, que deve ser aplicado só onde realmente for necessário.
O pó compacto deve ter uma textura leve para que não marque as linhas de expressão.
Um blush, para dar aquele arzinho de saúde à pele.
O rímel também é essencial tá amiga! Você pode optar pelo produto à prova d’água, para evitar os borrões.
Lápis de olho preto, que diminui o olhar (no caso de olhos grandes) e o deixa mais intenso e expressivo. Ou o lápis de olho branco ou num tom de creme, que para quem tem olhos pequenos é um supercoringa, pois aumenta e ilumina o olhar.
Já para os batons, é sempre bom que tenha um Nude básico, e também cores mais divertidas como os pink e alaranjados, por exemplo.
Bom meninas, é isso!
Espero que vocês tenham gostado, comentem, peçam.
Tô esperando vocês na quinta-feira tá, vou trazer um tutorial com uma make super linda pra vocês!
Beijokas no coração

3 comentários:

Comentem meninas!

Boa Dica de Beauty © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger
Layout desenvolvido por: By Iâni Naíra
Me chamo Andressa, tenho 26 anos, sou casada, tenho um lindo filho e sou formada em Enfermagem. Sou completamente apaixonada por maquiagem, moda e beleza. Respeito minha "normalidade" de mulher-mãe.