Dicionário de pincéis.

Oi gente todo beleza?

Como foram de fim de semana?

Então, hoje vim aqui falar um pouquinho sobre pincéis.
Quais são os mais comuns? Quais que mais uso? E até mesmo os que eu nem uso.

Vamos lá!

O primeiro e mais básico de todos, acho que todo mundo tem, é o pincel de base, tipo língua de gato. Esse tipo de pincel serve para aplicar bases liquidas e cremosas.
Pincel de base


Também para aplicar bases, o Dou Fiber aplica e esfuma ao mesmo tempo. Também pode ser usado para aplicar produtos em pó, blush, bronzer. Eu tenho mais não uso muito. Sei lá, acho que ainda não me acertei com ele. Este tipo de produto, como o nome já diz, é composto de cerdas naturais e sintéticas.
Pincel Duo Fiber

O pincel de pó deve ser macio e não muito grande, pois assim fica mais fácil controlar a quantidade de produto aplicado. Além de usar para aplicar pó, também uso para aplicar blush, pois acho que fica mais fácil pra esfumar o produto.
Pincel para pó

Os pinceis com corte angulado servem para aplicar blush e também são ótimos para contornar o rosto. O ideal é que este tipo de pincel seja bem macio.
Eu não uso para aplicar blush, pois não acho que dê acabamento natural. Gosto dele para aplicar contorno e iluminador.
Pincel para blush

O pincel aplicador de sombra também é super básico e acho que todo mundo tem um. Ele serve para depositar a sombra nas pálpebras. Pode ser usado tanto para produtos em pó quanto para cremosos. Eu amo os meus!
Pincel aplicador de sombra

Outros dois pincéis mega básicos são o chanfrado e o de delineador. O chanfrado é mais comumente usado para delinear, mas também pode ser usado para desenhar as sobrancelhas com sombra em pó e aplicar sombra na parte de baixo dos olhos. Já o pincel de delinear, geralmente é super fino e macio, e garante traços precisos e perfeição nos detalhes. O chanfrado geralmente uso para aplicar sombra na raiz dos cílios inferiores, já o pincel delineador é tudo, pois uso todo dia para delinear.
Pincel chanfrado

Pincel delineador


O pincel de esfumar, na minha opinião é essencial, pois por ser super macio garante um esfumado perfeito, dando à sombra aquele aspecto de sombreado.
Pincel de esfumar

Um produtinho que tenho amado é o pincel estilo "caneta". Ele é perfeito para iluminar o cantinho interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas. Geralmente são pincéis macios. 
Pincel "caneta"

Por fim, acho que o pincel de boca deveria ser mais utilizado por nós, pois após aplicar o batom, ele é ótimo para preencher aqueles cantinhos que o batom não consegue alcançar. Este pincel é definido e tem cerdas compactas. Uso muito para aplicar batons de tons mais escuros e vibrantes, como vermelho e pink.
Pincel de boca

Bom meninas, esses são os produtinhos que acho essenciais para se ter. Alguns uso mais, outros menos, e isso vai de cada um né!

E vcs, de quais gostam mais?

Espero que tenham gostado e aguardo os comentários.

Beijokas

Quer comprar kits completos de pincéis? Acesse  aqui!

7 comentários:

  1. Adorei as dicas, muito bem explicadinho. beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    Fico feliz que tenha gostado
    Obrigada por comentar e volte sempre
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Gui de pincéis excelente :)


    Beijos!

    www.minha-bela-dama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei muito o post. Muito interessante.
    Pra quem nao sabia a utilidade de cada um agora sabe! kkk

    Aêssa Hoehne do:
    www.simplesevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá querida!
    Que bom que vc gostou.
    Obrigada pelo comentário e volte sempre.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Olá Vivian!
    Fico feliz que tenha gostado das dicas.
    Obrigada por comentar e volte sempre.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Que interessante Andressa. Amei a postagem, agora fica mais fácil quado eu for usar meus pincéis!!!!
    :)

    ResponderExcluir

Comentem meninas!

Boa Dica de Beauty © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger
Layout desenvolvido por: By Iâni Naíra
Me chamo Andressa, tenho 26 anos, sou casada, tenho um lindo filho e sou formada em Enfermagem. Sou completamente apaixonada por maquiagem, moda e beleza. Respeito minha "normalidade" de mulher-mãe.